sábado, fevereiro 03, 2007

 
Hoje eu falarei de um assunto que me deixa pensativo e triste: o passar da minha juventude. É isso mesmo. Eu vejo os outros da minha idade ou mais novos que eu namorar, tirar carteira, sair com turminha, etc. e eu ficando para trás. Eu penso: e eu?Eu também quero viver um amor, e isso me entristece e me bate uma vontade de resolver na hora. Meus amigos falam: calma Diego! Tudo tem sua hora. Mas quer o que também? Um cara de quase 20 anos que nunca ganhou sequer um selinho. Vai indo o cara se desespera e, se abusar, entra até em depressão. Outra coisa que acho ruim: meu pai não me deixa sair sozinho à noite, pois tem medo. Em parte concordo. Mas por outro lado tenho que ser independente.

Comments:
Diego, o amadurecimento vem de dentro pra fora. E não acontece do dia para a noite. Muitos jovens passam pelo que vc está passando. É claro que vc tem o "agravante" da deficiência. Mas vai ter que superar isso. Sentir e demonstrar mais auto-confiança. Aí a mulherada vai chegar junto.
 
Oi Diego!

Essas coisas ficam martelando na cabeça de qualquer jovem da sua idade.

Me desculpe se for rude com você tá, mas acho que você dá muito mais importância ao foto de ser deficiente do que os outros possam dar. Trabalhe um pouco mais essa insegurança, saia um pouquinho mais, tente conversar com estranhos, no começo é difícil mesmo, mas é preciso.

Quanto a não te deixarem sair de noite, realmente deve ser muito chato, eu sempre tive o problema oposto, me obrigavam a sair , rs...
Se você sair com seus amigos, não vejo problema. Mas os pais sempre acham que somos crianças indefesas mesmo.

Puxa, porque as coisas nunca são do jeito que a gente sonha né?
 
Diego, como já comentei tenho um filho , Felipe 23 anos, com "limitações", locomoção e fala, mas comunica-se muito bem, e os teus questionamentos, namoro, saídas, etc.... me faz transportar para "limitações" do Felipe.
Continue assim questionando e conquistando teu espaço. Valeu!!
 
Diego, sempre que vejo reportagens sobre a evoluçaõ das pesquisas com as células tronco que estão bem desenvolvidas, penso em você. Acho que brevemente você ficará livre das suas limitações. Mais depressa do que imaginamos. Já pensou nisso?
Abraços. Tenho um afeto especial por você.
 
Diego

Vim através do Blog , estou no mundo a PC. Interesso-me muito em saber como se sentem alguns jovens com PC, em parte para tentar ajudar e entender tb o que se passará com o meu pequenino daqui por uma dúzia de anos. Não sei se o que digo te ajudará, mas a adolescência é muito má, para quem tem e para quem não tem PC. Olha, eu não a aproveitei bem, até namorei, e no meu caso, demasiado. Sofri por coisas demasiado tontas...não valiam a pena. Vais ter que te encontrar bem contigo próprio, ter prazer em viver só...gostar de estar contigo mesmo...quer tenhas ou não companhia. Depois da tua auto-estima aumentar (auto-estima baixa é própria da adolescência) , tudo correrá melhor e verás que muita gente é atraída por esse sentimento de confiança. E nunca, mas nunca te esqueças de lutar para ser independente, feliz e se possível, obter uma vida económicamente mais fácil. Mais tarde vais perceber que isso é muito importante, mesmo que agora não o aches. Não te desorientes. Um grande beijo e não hesites em contactar-me se precisares de uma palavra amiga. Um beijo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?