segunda-feira, janeiro 22, 2007

 
O deficiente às vezes é visto como criança. Mas isso é certo? É certo nos tratar como crianças de 5 à 10 anos de idade mesmo tendo seus 20 anos? Bom, se é certo, não sei. Não vou aqui pré-julgar o comportamento de outrém. Mas eu como deficiente, às vezes me sinto uma criança por algumas atitudes, que sei que estão erradas mas meu ponto fraco fala mais alto. Entretanto há algumas atitudes que eu tomo mas não as sigo até o fim, creio eu que é constrangimento. Citarei uma atitude que me ocorreu ontem ( domingo ). Baxei o programa Kceasy, que serve para baixar música. Aí ontem eu estava baxando músicas antigas, quando me veio a mente qual? Ursinho Pimpão. Uma música bem infantil mesmo. Marcou meus primeiros anos de APAE, quando eu ficava numa sala de estimulação junto com mais 3 portadores de paralisia cerebral. Eu era o único PC ali que andava. Essa música passava praticamente diariamente para nós. E ontem eu fui baixá-la para tê-la. Assim, quando a gente é adulto e ouve uma música que marcou a infância a gente quer zuar com a música, não é mesmo? E isso é o que eu queria. Ouvi parte dela dela, e cancelei o download por vergonha. E o mesmo aconteceu com a música "O Circo" da Xuxa. Essa questão gera polêmica. Qual o comportamento mais adequado? As vezes me sinto uma criança no corpo de um adulto.

Comments:
DIEGO ACHO Q NAO TEM NADA A VER, SE VC GOSTA NAO IMPORTA.
TENHO UMA AMIGO QUE TEM 33 ANOS, E ELE PUXA ESSAS MUSICAS (INCLUSIVE O URSINHO PIMPAO), ELE DIZ QUE ADORA, E QUE FOI UMA FASE Q ELE CURTIU BASTANTE DA VIDA DELE, ISTO NAO QUER DIZER Q ELE AINDA CONTINUA CRINACA.
E COMO SE VC CURTISSE METALICA HA 10 ANOS ATRAS E HOJE VC BAIXASSE NO SEU MP3, SO VIRIA RECORDACOES BOAS OU RUINS.
ACHO QUE GOSTO NAO SE DISCUTE, E E IGUAL....., KD UM TEM O SEU.
UM BJ E FIKE COM DEUS
 
Puts Diego

Pode ate ser que vc tenha razão e tenha uma certa imaturidade...

Mas eu amoooo músicas infantis...tenho vários cds, hj escuto

Antes os escutava com meu alunos, hj escuto com Emanuel...mas sempre me trazem boas sensações...

Sei lá, no caso da música acho que não tem nada a ver...
 
Penso que não tem nada essa da musica,e porque da vergonha??Sinta se livre e fassa o que te der vontade,eu tenho 28 anos e me amarro nas musicas da xuxa até hoje,e essa que sitou ai já baixei também.São musicas que marcam a nossa infancia,sendo de uma criança especial ou não.
Voc é uma pessoa de um carisma muito grande,quando meu filho crescer quero que se pareça com voc,voc é alguém muito especial.
Beijos ERIKA.
 
Diego

Não vejo nada de criancice nisso, significa apenas que você tem boas recordações da sua infância. Quantos adultos não gostariam de ter essas recordações e não tem porque não tiveram uma infância legal?
Eu adoro bichinhos de pelúcia e já riram muito de mim por causa disso, não to nem aí, continuo amando meus bichinhos.
E vivem dizendo que todos nós temos um pouco de criança dentro da gente não é? Deixe essa criança continue viva, não faz mal à ninguém.

Beijos.
 
aném. por isso não queria por anônimo. agora tô curioso p saber de quem são essas palavras. kkkkkkkkkkkkkkk.
 
Ai diego, nada a ver...
Ate hoje curto boneca, serinho... nao as tenho... mas quando vou na casa de minha prima q tem duas filhas uma de 8 e a outra de 3 anos e meio sento com elas pra brincar de boneca amarradona. Quando fui a Paracatu passar uns dias com a outra Juliana (mae da Dodora) brincava com as filhas dela na piscina igual criança, brincava ate mesmo de ver quem ficava embaixo d'agua mais tempo, canto e danço com o filho do meu primo a musica do bila bilu... quem eh mais infantil eu ou vc?
 
Para todos.
Hoje me veio a mente baixar de novo. Mas, ouvindo a parte já baixada, eu analisei: essa música é para 3, 4 anos. Até música da Xuxa é um pouco menos infantil. E de novo cancelei o download.
 
Num tem nada ver, o importante é ser feliz. Eu vejo desenho e as vezes, questão de insanidade...rs, me vejo cantando a musica do Arrelia só que assim, porque faço faculdade de publicidade " Um publicitário, não faz xixi a cama, um publicitário não faz malcriação...rsrs" as coisas felizes é as mais simples e viva a vida...
Abraço
 
AOooooo Diegao!!!
ae.. parabéns pelo blog.. ae diego.. isso ae é relativo.. cada pessoa tem uma maneira de se sentir bem, seja ouvindo músicas infantis, seja correndo, seja andando de patins... entao invente a sua.. se vc se sente bem escutando suas músicas continue.. nao te fará mal algum!!!

flow diegao
 
Diego recordações da infancia é normal...
O pessoal vê o Marcos Vinícius em cadeira de rodas e muitos chamam de nenê!!Ele não suporta!!rsrsr
Realmente tem gente que não se "toca"!!!!rsrrsrs
Parabéns novamente tá ficando legal seu Blog!!!
Fica com Deus!!!!
Ahhhhhhhhh eu tenho 33 anos e amo essa música!!!rsrs
 
Oi Diegão meu amigo, tudo bom? Pois é, olha eu comentando um de seus blogs de novo hehehe. Bom cara, esse negócio de gostar de músicas supostamente infantis não tem nada a ver mesmo, e é relativo. O que importa é o que você quer, o que você sente, "o resto é bobagem"... você não pode ficar se preocupando demais com que os outros pensam, ou com o que a nossa sociedade estabeleceu como sendo "criancice", ou infantilidade, se você gosta porque esse tipo de música te toca ou te faz relembrar de coisas boas do passado é o que importa. Até eu às vezes escuto músicas assim, claro que tudo que é demasiado, faz mal, mas um "ursinho pimpão" dentre outras músicas desse tipo de vez em quando não fazem mal a ninguém, abração meu amigo e até mais!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?