quarta-feira, janeiro 24, 2007

 
Ah! Inclusão. Inclusão é uma palavra muito forte. Esse mundo ainda está fechado para essa palavra. Não diria totalmemte fechado. Diria semi-aberto. Ainda é muito difícil as pessoas aceitarem o diferente, o novo. Moro numa cidade do interior de Minas Gerais. Porém aqui não se nota exclusão social por parte de escolas, mas sim por parte das pessoas. Aos 4 anos de idade, comecei minha vida em sociedade, entrando para a escola regular. Ali fui muito bem recebido pelo corpo docente e pelos colegas de sala também. Criança é a alma mais pura que tem. Não se vê preconceito. Ali no meu grupo escolar não me sentia excluído, mas também não tinha meu grupo de amigos. Depois eu fui para o colégio. Também a mesma coisa. Eu me isolava ( não pelo fato de me sentir excluído, mas pelo fato de não procurar me enturmar ), enfim não conheci ali uma verdadeira amizade. Também nem liguei, pois meus colegas puxavam conversa comigo e até ríamos juntos. Mas verdadeira amizade ali? Não. O tempo foi passando até que chegou um grande dia: vestibular. Prestei vestibular para direito e passei. No primeiro dia de aula conheci uma menina ( que já me conhecia ) que me fez perceber a verdadeira amizade. Dois meses depois, o golpe: trai a confiança dela. Imaginem. Um cara que não tinha verdadeiros amigos, encontra mais tarde e perde rápido. Anciedade. A procurei demais para fazermos as pazes. Meu erro. Essa anciedade me atrapalhou demais. Hoje às vezes me sinto excluído do convívio com meus colegas. Talvez por vê-la e não poder aproximar muito. A gente se fala mas não como antes. Quero deixar claro que não é paixão. É simplesmente uma demonstração de amizade por ela. Se lerá, não sei. Mas ainda tenho esperança de tê-la como amiga de novo. Hoje só conheço uma verdadeira amizade. A do meu primo, o qual o considero um pai. Mas mesmo assim não o vejo todo dia, só de vez em quando, pois nossa distância é de 240 Km.

Obs: ela tem namorado, e eu admiro muito o namoro deles, porque eles se amam muito. Têm o que é fundamental num relacionamento. Cumplicidade.

Comments:
Diego.

Para que haja inclusão e para que você tenha verdadeiros amigos, tem que fazer um esforcinho pra se enturmar, não é se isolando que vai conseguir isso. Mesmo porque as pessoas não tem bola de cristal pra saber como está se sentindo e se você não se mostrar receptivo as pessoas não vão se aproximar.
Boa sorte com sua amiga.

Beijos
 
Diego,

A facilidade e coragem que você tem para compartilhar seus sentimentos me deixa impressionado.
Quanto a amizade "Enquanto estivermos respirando há chance"
 
Ferreira e Lúcia, muito obrigado. Agora, quem é você, Ferreira? Tô curioso para saber. Porque usou apenas o sobrenome?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?